Newsletter Instante Perecível #39
Newsletter Instante Perecível
Olá pessoa querida, espero que essa news te encontre bem, dentro do possível (ou do impossível).
aqui
entre as palavras e as linhas
tudo o que sinto
tudo o que li
tudo o que escrevo
tudo o que sonho
Vem comigo?
Sessão com título Clariceano para compartilhar com você um texto autoral.
Quando não há palavras para descrever o que o corpo custa a sentir. Me cerco de arte. Vivo outras vidas que me trazem de volta para a minha vida. Busco palavras - impossíveis. Leio livros para ler a vida. E sentir, mais do que entender qualquer coisa incompreensível. Coloco os sonhos no mundo, como movimento, sem querer concluir nada. Estendo meus braços para o desconhecido. Mergulho no vazio de não ter respostas. Mas tenho caminhos. Confio nos meus passos, um depois do outro. Ainda ouso sonhar, como quem resiste diante de tantas atrocidades. Eu estou cansada. Não. Cansada é uma palavra que não dá conta de adjetivar o que é viver no Brasil hoje. Exausta, triste, enraivecida, desesperançosa. Nada disso escondo ou tento não sentir. O fato é que eu sinto. Eu sinto muito. Ontem chegamos a 600.000 mortes por Covid. 600.000 vidas. E outras tantas vidas atravessadas, interrompidas. Luto. E ainda luto. Mesmo quando não há palavras para descrever o que o corpo custa a sentir. Me cerco de arte. Me cerco de pessoas que lutam pelas mesmas lutas. Me cerco de amor. Sigo com ele, guardado entre as mãos, impresso nos olhos, pulsando no peito. Apesar de tudo.
Entre a escrita e a leitura
A vida possível
Entre a lágrima e o grito
Um corpo vivo
Entre as palavras e as linhas
Tudo o que sinto
...
Por Bruna Berger Roisenberg
Histórias do outro lado do mundo - Cia Mafagafos
Este livro reúne histórias, memórias e imagens que vieram do outro lado do mundo: China, Japão e Coreia. Uma das histórias é do amigo-artista Ivan Jerônimo
Tudo sobre o amor - bell hooks
Esse livro transformou completamente a minha forma de compreender o amor.
Segundo bell hooks, "para amar verdadeiramente, devemos aprender a misturar vários ingredientes — carinho, afeição, reconhecimento, respeito, compromisso e confiança, assim como honestidade e comunicação aberta."
Ela traz essa definição incrível do que é amor:
Amar é “a vontade de se empenhar ao máximo para promover o próprio crescimento espiritual ou o de outra pessoa”. “O amor é o que o amor faz. Amar é um ato da vontade — isto é, tanto uma intenção quanto uma ação. A vontade também implica escolha. Nós não temos que amar. Escolhemos amar”.
Nossa melhor versão é uma impostora? - do podcast 'Sobre o feminino'
Filme Meu ano em Nova York - na Netflix
perdas, faltas e estojos - por Gabi Barbosa
Novidade!
Para mais informações e para se inscrever
CLICA AQUI
Novo Episódio:
Respire o instante de uma linha - Ana Paula Moreira
O podcast Literapia foi criado para compartilhar trechos de escritos que eu amo. Lá tem algumas meditações, poesias, palavras-abraço para todos os gostos. Você também pode me seguir no @literapia.podcast
Que bom te ter aqui comigo!
Sugestões, palavras de amor, críticas e tudo o mais, é só me falar. Vou adorar te escutar.
Se você perdeu as últimas news, pode ler elas aqui!
Te cuida e cuida dos teus amores!
Com amor,
Bruna Berger Roisenberg