“Mesmo que não se esteja escrevendo por fora, a gente está sempre escrevendo por dentro.” Caio F. ♡
Passei esses meses todos escrevendo por dentro. A vida transbordou a escrita, e as palavras já não davam conta de dizer o que quer que fosse que eu queria dizer. Sentir era tanto, que nem a palavra tanto parecia justa. Quis viver alguns momentos sem palavras, para que eles pudessem tomar sempre uma nova forma a cada lembrança. Ainda escrevi pequenas entradas no diário, cartas de amor, algumas poesias perdidas em blocos de notas, cartões para datas especiais. Mas só. Até sentir que uma parte minha faltava. A saudade (agora tatuada na pele) virou também saudade da escrita. Saudade de tentar traduzir sentimentos sem nome (mesmo sabendo ser impossível). Saudade de me conectar com as pessoas através da news (que sempre me trouxe pessoas maravilhosas de se ter por perto). Saudade de querer guardar em palavras o indescritível. A primeira vez que te vi. O abraço demorado nos meus pais no aeroporto. O primeiro festival de música. As despedidas. O choro inconsolável no trem. O dia em que ouvi minha própria voz, em alto e bom som. O processo de reaprender a amar. Viver entre línguas. Viver os sonhos todos. As saudades.
…
Volto. Mesmo me sentindo distante da minha voz da escrita. Mas volto, de peito aberto e os olhos pulsando em palavras.
(Por aqui os últimos dias têm sido de repouso, leitura e Fifi 🥰 peguei covid – e foi bem pior que da primeira vez! Se cuidem ♡)
Livros lidos de 2023:
Espero te escrever em breve ♡
Muito obrigada pela companhia amorosa, e desculpa pelo chá de sumiço 🙈
Bruna, primeira vez que comentarei (com muita alegria): como fiquei feliz e surpreso com a notificação no e-mail. Muitas coisas também aconteceram por aqui nos últimos meses, não te enviei uma mensagem para saber como estava, mas senti muita falta de te ler… Senti falta da sua poesia e das suas indicações! Que bom que voltou 🤍
Que felicidade em te ter de volta! Pensei em te escrever algumas vezes, mas imaginei que esse era o teu momento, aquele só teu. Gostei de tantos livros que você leu e estava precisando de uma lista dessas para pensar em qual quero ler, todos os começados por aqui não estão mais me satisfazendo 🙈 um beijo, Bruna querida! Seja bem-vinda de volta!