prestes a fazer 30 anos a cada dia me encontro mais na menina que fui ainda sou a menina que dança pela casa a menina que dança pela vida ainda sou a menina emocionada que chora na virada do ano não por medo dos fogos mas por saber a importância dos finais para ver nascer novos começos ainda sou a menina que brinca de escrever poemas com canetas de glitter que dá aula para as bonecas que tem mil caderninhos que ama estudar que sonha em ter um cachorro e um irmão que tenta ser uma boa menina que escuta Avril Lavigne que ama o bolo da mãe que brinca de fazer tatuagens que pode ficar horas na frente da televisão, quietinha que fazia amizade com os livros ainda sou a menina que fui e que por muito tempo me esforcei para não ser ainda sou a menina dos cabelos de fogo tropeço na menina que fui e fico com ela no continente de quem sou deixo que ela guie meus passos dançantes se estou com ela estou feliz
As garotas - Emma Cline
Até onde vamos para nos sentir aceitas, pertencentes? A que violências nos submetemos por isso?
Evie, a protagonista do livro, apenas quer ser aceita pelos integrantes do grupo, principalmente por Suzanne. É sua chance de se sentir amada e pertencente a algo. Mas conforme sua obsessão por Suzanne se intensifica, ela não percebe que se aproxima de uma violência inacreditável (com ela mesma).
O acontecimento - Annie Ernaux
"Terminei de pôr em palavras isso que se revela para mim como uma experiência humana total, da vida e da morte, do tempo, da moral e do interdito, da lei, uma experiência vivida de um extremo a outro pelo corpo.
(...)
as coisas aconteceram comigo para que eu as conte. E o verdadeiro objetivo da minha vida talvez seja apenas este: que meu corpo, minhas sensações e meus pensamentos se tornem escrita, isto é, algo inteligível e geral, minha existência completamente dissolvida na cabeça e na vida dos outros." Annie Ernaux
Esse livro é um acontecimento!
Foi a companhia perfeita para esses dias sombrios, em que todos os dias vemos mulheres sendo violadas em seus direitos. Esse livro é um grito (de vida, de basta, de liberdade). Recomendo muito a leitura!
Que alegria te ter por aqui!