aqui escrevo para celebrar as palavras dançam respiro aliviada o amor venceu
Nós vamos dançar! Há vida, vasta vida. O amor venceu o ódio, finalmente respiro aliviada.
Por aqui, meu peito está em festa. Outubro termina da melhor forma, com Lula eleito presidente.
Outubro foi um mês difícil, emocionante, exaustivo. Outubro foi o mês que eu mais escrevi graças ao #literoutubro, um movimento similar ao inktober (1 desenho por dia durante todo o mês de outubro), só que de textos. O convite e a ideia vieram de uma news que eu amo, a Toranja. A escrita sempre me ajudou a atravessar o caos. Escrever me ajudou a atravessar outubro.
Por isso resolvi juntar todos os textos que eu escrevi esse mês em um livro. Pra baixar gratuitamente o arquivo em pdf é só clicar no link abaixo:
Clica aqui pra baixar o livro Outubro
Anos de chumbo - Chico Buarque
Um livro de chumbo para anos de chumbo. Um soco na boca do estômago.
Regresso a casa - José Luís Peixoto
José Luís Peixoto é um dos meus poetas portugueses preferidos. Seu livro “Morreste-me” é um dos melhores que eu já li na vida (em uma sentada, numa noite insone, aos prantos). Nesse livro, escrito durante a pandemia, o autor regressa a casa e a si. AMEI!
Morreste-me Como nos papéis onde calculavas a vida, arrumados na tua gaveta ou esquecidos sobre a mesa da cozinha esta conta: as horas que passávamos nas viagens de regresso a casa são agora menos do que as horas lidas no livro onde descrevi essas viagens de regresso a casa. E, no entanto, aquele tempo brilha ainda no interior dos meus olhos fechados. E, no entanto, as palavras como árvores. E, no entanto, aquele tempo. E, no entanto, as palavras, desde a raiz mais profunda, levam o sangue da terra, decantado, condensado até a folha mais alta do último ramo. José Luís Peixoto
Que alegria te ter por aqui!
Já baixei meu e-book. Arrasou! E, sim, já podemos voltar a respirar, a ser, a sorrir, a dançar. Ufa! Seguimos!